30 de jan. de 2012

Estrogonofe de carne

Esta semana queria fazer uma carne cozidinha, mas não só cozinhar e pronto.
Pensei em dar uma alegria a carne.

Resultou então no estrogonofe de carne, ainda não o tinha feito, somente o de frango.
Fiz a receita mais simples possível, pois certos ingredientes como champignon eu não gosto, também não acrescentei milho, mas pode ser feito.
Aqui vai a receita. Mas não fiquem decepcionados, pois fiquei sem ter como tirar fotos temporariamente, Segui outra receita como base, então a foto que estou colocando infelizmente não é a minha.


1 kl de lagartinho (pode ser chã, patinho...)
2 colheres (sopa) de ketchup
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de caldo de carne
½ xícara (chá) de creme de leite
Cebola
Temperos
Cebolinha

Corte a carne em cubinhos bem pequeninos, fica mais saborosa e mais bonito. Tempere a gosto, refogue  com óleo, após dourar a carne acrescente a cebola picadinha, doure também. Coloque então o katchup, caldo de carne, um pouquinho de água só pra ir cozinhando, eu gosto bem macia.
Depois de cozida, sem deixar secar o caldo, acrescente a farinha de trigo para que engrosse o molho da carne.
Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e misture com delicadeza. .


Sirva com arroz branco, batata palha e salada de alface e tomate, com a cebolinha por cima.
Este é um prato muito cheiroso e saboroso.

Espero que gostem.
Simples e gostoso.
Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, você é muito bem vinda(a)

Topo da Página ↑